Moravam em um casebre a beira da estrada, João, Maria e seu bebê, eles criavam três bodes,e dois marrecos,pois eram muito pobres.
João todo dia ia para sua pequena roça. Eles moravam no interior, ele aprendera no Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização, o equivalente ao atual Ensino para Jovens e Adultos EJA ) que os índios eram antropófagos e comiam carne humana ., ele tudo o que aprendia ensinava a Maria .
Um dia veio da capital um Engenheiro Topografo, veio medir a rua, porque iria asfaltá-la , e por ser muito rápida sua estadia ,resolveu hospeda-se na casebre de João.
Este antes de ir para roça ,avisou a Maria!
- Mulé, este homi e perigoso come carne humana,! Mata esses marrecos e enche bem a barriga deste desgraçado ,antes que ele resolva comer nosso filinho.
Maria assim fez,matou os dois marrecos,e botou para cozinhar . O engenheiro comeu, comeu até se fartar, depois de fazer a sesta ficou a pensar... Como um pessoal tão pobre, tinha tanta fartura ? E voltou ao trabalho.
No dia seguinte o marido falou para mulher:
- Mulé, agora mata um bode e enche a barriga deste desgarçado , antes que ele mude de idéia, e assim Maria fez. O engenheiro cada vez entendia menos, aquela fartura . No dia seguinte foi a mesma coisa,e assim por diante.
Quando não tinha mais o que matar, a família ficou em apuros, então resolveram apelar para a policia local, Dizendo que ali tinha um homem antropófago, que ele tinha estudado aquilo, e que o homem até hoje não tinha feito nada, era até muito educado,gente fina da capitá mas eles não podiam correr aquele perigo.
A policia esteve no local, para averiguar os fatos, e ficou esclarecido o mal entendido.